Feliz Dia Internacional do Gamer!

Lembro como se fosse hoje do dia em que ganhei meu primeiro vídeo-game. Eu devia ter uns 6 ou 7 anos quando achei uma caixa de presente no meio da sala, logo após o jantar. Na verdade, quem achou foi minha irmã, ainda engatinhando, sem saber falar. Quando percebi, abri o pacote correndo. Era um Master System! O preço, combinado anteriormente com meus pais, era a chupeta. Entreguei sem nem pensar e substituí a chupeta pelo vídeo game.

Desde então jogo vídeo game frequentemente. Após o Master System tive Super Nintendo, Playstation 1, 2, 3 e agora o PS4. Sou, ou era até pouco tempo atrás, um colecionador de platinas. Também já joguei muito Warcraft, Age of Empires, FIFA e Counter Strike no computador.

Mas minha paixão por jogos não ficou só no eletrônico. Sempre gostei de jogos de tabuleiro, que se tornou ainda mais presente na minha vida quando conheci minha esposa: War, Munchkin, Dead of Winter, Room 25, Par-X (um jogo familiar, uma espécie de Ludo mais complexo), entre outros. Somos viciados em jogos de tabuleiros e jogos de vídeo game cooperativos (Split-screen).

E aproximadamente 3 anos atrás, um jogo se tornou um novo vício pra nós: Escape Games! A mistura de jogos de RPG, com puzzles, e, ainda melhor: cooperativo e real.

Depois de jogar mais de 60 salas, esse vício felizmente se tornou uma profissão. Hoje, com mais de 15 anos trabalhando em multinacionais, posso conectar minha experiência corporativa com minha paixão por games e criar jogos de escape personalizados para as empresas que desejam reforçar conteúdo ou apresentar produtos através de um game.

Entregar conteúdo de forma dinâmica e inesquecível. Esse é o nosso propósito na Area67, e ter a chance de fazer isso através de algo que está presente em minha vida desde criança é extremamente gratificante e pacificador. Pacificador, aliás, é a tradução de chupeta em inglês “pacifier”. Deve ser por isso que até hoje, quando estou irritado, triste ou ansioso, os games funcionam como meu refúgio, me acalmam e me fazem feliz!

Feliz Dia Internacional do Gamer!

Escrito por Thiago Barrionuevo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *